POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Primamos pelo respeito à nossos consumidores e com o objetivo de manter a credibilidade conquistada, apresentamos a política de “trocas e devoluções”, que tem por objetivo, informar você sobre as regras de compras, trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do nosso site.
 

ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Ao realizar uma compra no site ARIEL, você tem o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, você deverá devolver o produto e receberá o reembolso, que será feito de acordo com as seguintes regras:

• Você deverá enviar o produto para: Rua Pinheiro Machado, 1784,Bloco b, 51 Centro, Caxias do Sul-RS CEP 95020171

• O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso,acompanhado de todos os acessórios que possui, como caixa, etiquetas, saquinho e TAGS;

• O reembolso será feito após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do mesmo.

• Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade do comprador para o envio à nosso endereço. Na primeira troca o frete de retorno ao cliente será de responsabilidade do ARIEL ( retorno via PAC), se houverem demais trocas a responsabilidade do frete total é do comprador.

DEFEITOS NO PRODUTO

Desejamos sempre melhorar e trabalhamos para atender as suas expectativas. Nossos produtos são feios à mão e  passam por uma série de avaliações, mas sabemos que defeitos podem acontecer. Sendo assim, todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você também poderá optar pelo reembolso ou pela troca, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:
• Você deverá enviar o produto para: Rua Pinheiro Machado, 1784,Bloco b, 51 Centro, Caxias do Sul-RS CEP 95020171
• O produto deverá estar na embalagem original;
• A troca do produto ou reembolso do valor serão feitos após recebimento da devolução do produto e da checagem da presença dos vícios e/ou defeitos. A checagem pode levar até 5 dias úteis.
• Os custos de transporte são de responsabilidade do ARIEL.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Produtos encaminhados para devolução ou troca no endereço da ARIEL sem comunicação prévia serão reenviados para seu remetente.
Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, você será, no caso de devoluções, reembolsado com o valor do produto.
No caso de trocas você receberá, por meio da ARIEL, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamado, você deverá providenciar o pagamento da diferença.
A troca por outro produto só é possível se tiver produto em estoque no momento da solicitação.
Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida à você, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

REEMBOLSOS

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
No caso da compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) dias após o recebimento do produto pela ARIEL. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente ou deposito.
No caso de compras efetuadas através de boleto bancário, o estorno será feito na conta corrente do responsável pelo pagamento em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da mercadoria pela ARIEL.

POSSÍVEIS ERROS NO CADASTRO

Para efetuar uma compra no site ARIEL é preciso preencher os campos com as suas informações (os campos com sinal * são de preenchimento obrigatório) e criar o seu login e senha. Quando precisar, você pode alterar os seus dados cadastrais.
Mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados.
É previsto no código de defesa do consumidor o fornecimento dos dados corretos de entrega é de responsabilidade do cliente. A ARIEL não se responsabiliza por erros no cadastro feitos pelo cliente. Em caso de erro, o cliente será comunicado via e-mail sobre o ocorrido e será cobrado um novo frete para reenviar o produto.

MUDANÇAS NESSA POLÍTICA

Esta Política de Trocas e Devoluções pode ser revisada, modificada e/ou atualizada a qualquer tempo, de forma unilateral pelo Studio Ariel e sem notificação prévia, de modo que a versão mais atualizada sempre estará disponível no site. Portanto, os compradores devem verificá-los previamente cada vez que visitarem o site. Caso continuem a acessar o site após as revisões entrarem em vigor, mesmo que não notificados, fica entendido que concordam em seguir a Política de Trocas e Devoluções revisados, modificados e/ou atualizados.

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso site, bem como a esta Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada  através do e-mail ariel@studioariel.com.br. Seu e-mail/solicitação pode ser respondido em até quatro dias úteis.

De Segunda à Sexta-feira

Das 09h às 17h

E-mail: ariel@studioariel.com.br